Em uma estratégia diferente da adotada pela companhia até então, a GOL Linhas Aéreas reformulou suas classes tarifárias e agora está cobrando pela marcação antecipada de assentos, mas somente para os bilhetes que foram emitidos nas Tarifas Promo e Light.

O cliente que comprou uma passagem na Tarifa Promo precisará pagar R$ 20 para marcar o assento, já aqueles que compraram um bilhete aéreo na Tarifa Light precisará pagar R$ 10. As duas classes também não incluem o despacho de bagagem e a antecipação do voo.

A antecipação só será permitida na Tarifa Light, ao custo de R$ 50. Clientes da Tarifa Promo não podem modificar seu voo poucas horas antes da partida. Esse serviço era oferecido como um diferencial desde 2013, permitindo até a antecipação via app mobile, a equipe da Aeroflap já usou esse serviço durante nossas viagens para os eventos.

Para os clientes que desejarem marcar seus assentos, isso somente será permitido no período de check-in, que vai de 7 dias antes do voo até 45 minutos antes da partida.

Mesmo na Tarifa Promo, clientes Smiles Diamante podem marcar gratuitamente seu assento e também antecipar seu voo. Clientes Smiles Ouro pagam somente R$ 25 para antecipar seu voo, além de terem 50% de desconto na marcação do assento.

Vale lembrar que os voos internacionais também entram nessa nova regra tarifária.

Clientes que emitiram a sua passagem com a antiga classe tarifária não participam dessas novas regras. Clique Aqui para conferir como funcionava as antigas classes tarifárias. Para conferir todos os detalhes das tarifas atuais e novas Clique Aqui.

Novas Tarifas – Plus e MAX

Uma nova classe tarifária foi lançada pela GOL, a Plus. Esta permite a marcação de assento e antecipação do voo, além de incluir a franquia que permite o despacho de uma bagagem com até 23 kg.

A Plus permite antecipação por um voo até 6 horas antes do horário originalmente estabelecido.

Já a Tarifa MAX é a antiga flexível, é possível ver isso através das opções de remarcar voo, neste caso a companhia não cobra pela alteração, nem pelo “No Show”. A antecipação também pode ser feita por um voo a qualquer hora do dia, bem como postegar o embarque. Além disso o cliente ganha o direito a despachar duas bagagens e também reservar um assento na Classe GOL +.

This post is available in: pt-brPortuguês