A GOL Linhas Aéreas ultrapassou a LATAM em 2016 e se consolidou como a maior companhia aérea no Brasil em transporte de passageiros no mercado doméstico, após ter conquistado a liderança em 2016 no quesito market share e passageiros transportados, segundo dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

No acumulado do ano passado, a companhia alcançou pela primeira vez, nestes 16 anos de atuação nos país, o primeiro lugar em market share (32 bilhões), medido em passageiro quilômetro pago transportado (RPK). A GOL também foi líder em clientes transportados no Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, registrando mais de 30,7 milhões de passageiros.

Além disso, a GOL se manteve pelo quarto ano consecutivo na liderança em pontualidade, com o índice de 94,77% dos voos decolando no horário previsto, de acordo com os dados da Infraero. Sendo reconhecida ainda como a mais pontual no Brasil pela avaliação da OAG (Official Airline Guide), empresa especializada e independente para monitoramento de pontualidade mundial.

Em 2016 a companhia também lançou serviços como a internet gratuita a bordo e o GOL Online, serviço de entretenimento via Wi-Fi.

COMPARTILHAR