Aeronaves Não categorizado News

GOL estuda proposta de comprar os novos Ejet E2

Atualmente, a Gol que é uma das maiores empresas aéreas do Brasil e só opera o modelo 737 da Boeing, na versão -700 e -800, porém nessa quinta a empresa afirmou que estuda comprar jatos da nova geração do Ejet fabricado pela Embraer.  “A GOL está sempre avaliando novas oportunidades para seu negócio. No momento, estuda a possibilidade de comprar aeronaves da nova família Embraer E2. Estes jatos seriam utilizados em rotas que justifiquem a utilização de aeronaves com 130 a 140 assentos”, afirmou a empresa ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

A GOL se beneficiaria do plano de aviação regional do governo ao colocar essas aeronaves na sua frota, pois no plano proposto à um subsídio de 50% dos assentos da aeronave em ambos os voos de origem/destino.

Apesar de ter anunciado interesse ainda não foi confirmado qual modelo entrará na frota, lembrando novamente que os novos E2 são compostos pelo modelo E2-175, 190 e 195, o primeiro a ser lançado será o E2-190 em 2018, porém há indícios de que seja a maior versão dos E2, o 195, a capacidade do modelo é de 132 a 144 assentos.

 

737-800
Boeing 737 que faz parte da frota padronizada da GOL. Foto: Rodrigo Brambilla

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This