A GOL Linhas Aéreas inicia a venda de passagens dos novos voos de Recife, Natal, Salvador, Manaus e Belém, para conexão no novo hub de Fortaleza, que será lançado em maio de 2018 em parceria com a Air France e KLM. A partir de agora, os trechos serão disponibilizados gradativamente nos canais de venda da companhia, e deverão ser concluídos até novembro deste ano, com preços a partir de R$149,90 o trecho, sem taxas.

Com esta implementação, a GOL vai aumentar sua oferta na região e oferecer mais de 60 mil novos assentos por mês de e para a cidade. No total, serão 51 voos diários para 10 destinos do país.



Até o lançamento da operação, em maio do próximo ano, haverá ainda mais opções de viagens em horários convenientes de e para o Brasil e Europa, com a combinação de aeronaves GOL em território nacional e das parcerias no internacional. Além disso, já está prevista a expansão da oferta em Fortaleza para outras localidades, entre elas São Luís, Brasília e Buenos Aires.

Aeroporto de Fortaleza. Foto – SAC/Divulgação

Além de expandir a presença em horários mais atrativos para Fortaleza, um dos principais objetivos da companhia neste planejamento é o de reduzir ao máximo o tempo de conexão dos voos das cidades do Norte e Nordeste, a fim de otimizar a viagem do cliente do seu aeroporto até o destino final, seja para viagens de lazer como a negócios.

“Estamos aprimorando a cada dia mais a nossa malha em Fortaleza para disponibilizar ainda mais conexões, rápidas e eficientes, com os voos da Air France e da KLM. Juntas, ofereceremos aos clientes que viajam do Norte e Nordeste para a Europa, ou àqueles que vêm visitar o Brasil, uma experiência com diversos benefícios em todas as etapas da viagem”, explica Celso Ferrer, vice-presidente de planejamento da GOL.

Os voos internacionais da Air France e KLM serão operados a partir de maio de 2018, em pleno verão europeu. Fortaleza receberá cinco voos semanais de Paris para Amsterdã. Serão três voos da KLM e dois voos da Air France, operados por uma aeronave da recém lançada companhia aérea da empresa francesa, a Joon.

Horários dos voos Air France e KLM (em horário local):

Paris – Fortaleza – Paris
AF416: sai de Paris-Charles de Gaulle às 13:10, chega em Fortaleza às 17:35 do mesmo dia.
AF415: sai de Fortaleza às 19:35, chega em Paris-Charles de Gaulle às 09:30 do dia seguinte.

Voos operados por uma aeronave da Joon, nova companhia aérea do Grupo Air France, às sextas e domingos, com o A340-300, com capacidade para 278 lugares, incluindo 30 na Business Class, 21 em Premium Economy e 227 em Economy.

Amsterdã – Fortaleza – Amsterdã
KL707: sai de Amsterdam-Schiphol às 12:50, chega em Fortaleza às 17:20 do mesmo dia.
KL708: sai de Fortaleza às 19:50, chega em Amsterdam-Schiphol às 10:00 do dia seguinte.

Voos operados às segundas, quintas e sábados, pelo Airbus A330-200, com capacidade para 268 lugares, incluindo 18 na Business Class, 35 em Economy Comfort e 215 em Economy.