GOL lança novo aplicativo mobile voltado aos passageiros

A GOL Linhas Aéreas lançou um novo aplicativo, com a inclusão de recursos que promovem a mais completa assistência de viagem.

O app da companhia ficou mais rápido e intuitivo, facilitando a navegação do viajante. Com ele será possível acessar, de qualquer lugar, informações sobre o voo, realizar alterações ou emissões de bilhetes, acompanhar o saldo de milhas no programa Smiles e acessar o cartão de embarque, mesmo que de forma offline.

“Sempre atentos às tendências, procuramos adotar tecnologias que proporcionem facilidade, ofereçam a melhor experiência e valorizem o tempo de nossos clientes. A partir de agora, eles têm a ‘GOL no bolso’. Trabalhamos no desenvolvimento de um assistente de viagens completo e de fácil navegabilidade, desde o momento da compra dos bilhetes até a chegada ao destino final”, comenta Maurício Parise, diretor de marketing da GOL.

Com este lançamento, a GOL será a primeira companhia aérea a ter um aplicativo contextual, ou seja, um APP que se adapta de acordo com a jornada e perfil do cliente, identificando e notificando, segundo as necessidades dele.

Ao acessar o aplicativo, o viajante pode encontrar alertas personalizados ou lembretes que facilitem sua experiência, como status do voo, cartão de embarque e até mesmo a oferta de uma viagem, caso o cliente não tenha um bilhete.

Entre as principais novidades, será possível ao passageiro selecionar os destinos favoritos para ficar por dentro de tarifas promocionais e assim, programar viagens com antecedência. Além disso, a integração com o sistema da Smiles permite que o cliente acompanhe o saldo e o acúmulo de milhas, bem como a evolução de categoria via aplicativo, com a identificação personalizada do cartão de embarque nas cores que refletem a categoria do viajante no programa de fidelidade. Outra facilidade que a companhia traz é o gerenciamento mais prático das formas de pagamento que o passageiro deseja utilizar.

Para viagens internacionais, o novo aplicativo permite que os clientes adquiram trechos operados pelas companhias parceiras em um só clique. A gestão de reservas ficou mais fácil – nesta página é possível alterar o voo e assento, com identificação de foto do passageiro, e também a facilidade para adquirir o assento GOL + Conforto com antecedência pelo celular.

O aplicativo da GOL respeita as especificidades de cada equipamento e se adequada ao tamanho de tela de cada dispositivo móvel. O aplicativo é compatível com os sistemas operacionais iOS e Android, e está disponível em português.

O projeto foi liderado pelas equipes de marketing digital e TI da GOL. Já as especificações técnicas e funcionais da nova ferramenta foram construídas pela Work&Co, alinhadas com a Arquitetura de Microserviços já utilizada pela companhia.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.