A partir deste domingo (23/10), todos os passageiros dos voos internacionais da GOL Linhas Aéreas que partem do RIOgaleão (Aeroporto Internacional Tom Jobim) deverão realizar seus despachos de bagagem e check-in no terminal 2. Estes voos seguem para Buenos Aires, Córdoba e Rosário, na Argentina; e Montevidéu, no Uruguai. Apenas os passageiros que viajarem com a companhia para os destinos nacionais continuam a fazer os procedimentos de embarque no terminal 1. Aqueles que irão visitar destinos internacionais, mas fazem alguma conexão em cidades brasileiras devem se dirigir ao terminal 1, uma vez que seu primeiro destino é nacional.

Desde março deste ano, o RIOgaleão realiza a transferência das companhias aéreas do terminal 1 para o 2. Nas Olimpíadas, por exemplo, todas as companhias internacionais já operavam no segundo terminal. O processo faz parte da transformação do Aeroporto Internacional Tom Jobim iniciada com a construção do Píer Sul que, além de oferecer um moderno espaço para embarques e desembarques, conta com uma nova e variada área comercial e muito mais conforto e agilidade para os passageiros.

Até o fim de novembro, todos os check-in e despachos de bagagens, sejam de passageiros domésticos ou internacionais, serão feitos no terminal 2. As aeronaves, no entanto, continuarão distribuídas entre as 58 pontes de embarque localizadas em ambos os terminais e, também, no Píer Sul. Todo o processo de modernização do RIOgaleão contou com investimentos de R$ 2 bilhões e colocou o aeroporto em um alto padrão internacional de qualidade.

Com a mudança do próximo domingo, o terminal 1 contará somente com operações aéreas dos voos nacionais da GOL e da Azul, que serão transferidas para o terminal 2 até o fim de novembro.

COMPARTILHAR