Companhias Aéreas News

GOL terá em 2018 Wi-Fi e voos sem escalas para a Flórida

Foto - GOL/Divulgação

A GOL Linhas Aéreas já lançou suas metas para 2018, de acordo com a palestra do presidente da companhia, Paulo Kakinoff, durante o 15º Fórum Panrotas. A companhia continuará a expansão do serviço de internet e entretenimento via Wi-Fi por todo esse ano em sua frota, no final de 2017 cerca de 70 aeronaves estarão equipadas com a nova tecnologia, quase 2 aeronaves com Wi-Fi por semana.

Paulo Kakinoff também detalhou os serviços oferecidos gratuitamente de entretenimento, de acordo com o presidente, o GOL Online terá 30 filmes no estilo on-demand, 6 canais de tv a cabo e 1 canal de tv aberta. Todo esse serviço estará disponível através de um app e será atualizado a cada 2 meses. Atualmente a GOL tem 18 aeronaves com Wi-Fi em sua frota e a cobrança pela internet será a partir de maio deste ano.

468x60_reload-V2

Em testes realizados pela Aeroflap do sistema de Wi-Fi da GOL, em novembro de 2016, a internet funciona acima de 10 mil pés, com boa qualidade para uso mobile, enquanto todos os assentos são equipados com tomadas para carregar vários dispositivos, até mesmo um notebook. Com um carregador rápido, com tecnologia Quick Charger, é possível completar 100% de bateria em um curto voo de Brasília para São Paulo.

O destaque mesmo para o pronunciamento do Kakinoff fica para as aeronaves 737 MAX 8, que a companhia receberá a partir de 2018, de acordo com o presidente, será possível fazer voos sem escalas para os Estados Unidos (Flórida), além de vários destinos na América do Sul e no Caribe.

Com a configuração da GOL, o 737 MAX 8 fornecerá 500 km a mais de alcance em comparação com o modelo A320neo, e permitirá que a GOL acrescente 9 assentos em relação a sua configuração sem perder a classificação A na de espaço entre assentos. A expectativa é, também, gastar até 8% menos de combustível por assento em relação ao modelo A320neo.

Esse gasto baixíssimo de combustível, aliado ao baixo custo de aquisição de uma aeronave narrow-body, pode criar uma concorrência de voos para os Estados Unidos antes nunca registrada. Assim como acontece na Norwegian, a GOL poderá oferecer passagens por preços baixos para cidades da Flórida, nos Estados Unidos, devido ao equipamento de baixo custo de operação.

“Talvez os brasileiros terão mais uma concorrente em rotas diretas para o principal destino dos Estados Unidos em nosso mercado”, disse Paulo Kakinoff.

Descubra BR 468x60

Os novos aviões contarão com o Sky Interior tradicional nas novas aeronaves da Boeing, além de internet a bordo e entretenimento on-demand via Wi-Fi. A GOL tem uma encomenda de 120 aeronaves 737 MAX para receber até 2028.

 

Foto/Via – Panrotas

_Promo USA 728x90

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

Descubra BR 300x300

Facebook

Em busca de hotel?


Share This