Aeroportos Não categorizado News

GRU Airport escolhe a TIVIT

A TIVIT é a empresa escolhida pelo GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo para ser seu parceiro nesta fase de modernização tecnológica do maior aeroporto do País. Como primeira missão, a empresa iniciou as operações de TI dos Terminais de Passageiros 1, 2 e Terminal de Cargas e do novo Terminal de Passageiros 3, que tem capacidade inicial para receber 12 milhões de pessoas por ano.
Em apenas dois meses, a companhia finalizou a implementação da gestão completa de TI no Terminal 3, garantindo a qualidade e a estabilidade dos serviços – que incluem gestão completa da infraestrutura de TI, monitoramento de sistemas, gerenciamento dos painéis de voo, service desk, suporte de campo para mais de dois mil funcionários de outras empresas que prestam serviços para o GRU Airport, entre outros.
Para garantir a excelência operacional e a alta disponibilidade, essencial no maior espaço de infraestrutura aeroportuária do Brasil, a TIVIT conta com uma equipe de mais de 50 pessoas, sendo que cerca de 35 estão alocadas em Guarulhos.
“œO grande desafio desse projeto era a transformação tecnológica necessária em um aeroporto que aumentou em 40% o potencial de sua operação com a inauguração do Terminal 3″³, afirma Carlos Gazaffi, vice-presidente de Gestão de Tecnologia da TIVIT. “œAs atividades aeroportuárias, principalmente em época de grande fluxo de passageiros como a de um dos maiores eventos esportivos do planeta, são muito críticas. A missão da TIVIT é prover segurança de dados e manter os sistemas operando continuamente, sem interrupções. Além disso, a empresa também suporta as operações que envolvem parceiros internos do GRU e fornecedores de serviços do aeroporto”.
“œCom um movimento que chegou a 36 milhões de passageiros em 2013, o aeroporto depende de operações que necessitam de uma série de aplicações críticas de TI”, explica Luiz Ritzmann, diretor do TI do GRU Airport. “œNesse contexto, precisávamos de um parceiro com expertise para dar suporte nos diversos sistemas de TI do aeroporto, a fim de aumentar nossa eficiência operacional e a qualidade dos serviços prestados aos clientes”, destaca o executivo.

 

About the author

Augusto Hardke Fernandes

Augusto Hardke Fernandes

Sou administrador técnico e redator da Aeroflap.
Moro na Itália e estou sempre por dentro das noticias da aviação Européia e do mundo.
Adoro viajar e meu sonho é de tornar-me piloto como meu pai!

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This