O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo -, fechou parceria com Lufthansa, Mattel e Pizza Hut para uma ação que dará asas ao imaginário infantil neste Dia das Crianças. Será um dia especial para a garotada atendida pelo projeto social Afinando o Futuro com Arte, mantido pelo aeroporto.

A atividade acontecerá no próximo domingo, dia 08/10 a partir das 9 horas no aeroporto.

Nesta data, crianças e adolescentes participantes do projeto poderão ver de perto uma aeronave e conhecer a cabine do piloto. Na sequência, almoçarão em uma das lojas Pizza Hut do aeroporto e serão presenteadas com brinquedos doados pela Mattel.

Sobre o projeto Afinando o Futuro com Arte

O projeto Afinando o Futuro com Arte é uma iniciativa do GRU Airport, em parceria com o Instituto Invepar, com gestão compartilhada com a Associação Guarulhense de Amparo ao Menor – AGAM.

O programa, que atende 120 crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos das comunidades do entorno, todos matriculados na rede pública de ensino, oferece atividades de informática, esporte, artes, música, ética e cidadania, oficinas de hardware e de leitura, além de atividades em parceria com outras instituições privadas e públicas, tais como:

a. “Primeiro Voo” – parceria com a escola de idiomas Wizard que promove o aprendizado da língua inglesa a todos os alunos;
b. “Costurando o Futuro” – ação em conjunto com Fundo Social da Prefeitura de Guarulhos, com objetivo de proporcionar alternativas de geração de renda às mulheres (produção de acessórios e artesanato);
c. “Robótica” – uma oficina de conhecimentos aplicados de tecnologia e inovação para adolescentes entre 13 e 18 anos, realizada pela ENIAC Colégio e Faculdade de Guarulhos, em parceria com a AGAM e o GRU Airport.

COMPARTILHAR