A GRU Airport, a administradora do Aeroporto de Guarulhos anunciou na tarde de hoje (10/11) que irá transmitir ao vivo a chegada do Antonov An-225 no dia 14 de novembro, a aeronave tem previsão para pousar às 23h no local.

A aeronave virá de Viracopos, em Campinas, onde pousará às 10h30 do dia 14, esse também é o primeiro destino do Antonov no Brasil, Guarulhos será o segundo aeroporto que o An-225 passará durante seu trajeto por aqui.

A concessionária do Aeroporto de Viracopos não confirmou uma transmissão ao vivo, a GRU Airport não confirmou a transmissão da decolagem, que irá ocorrer no dia 15 às 08h15 (previsto). Acompanhe em tempo real com toda a equipe do portal Aeroflap.

Hoje o An-225 decolou de Kiev, na Ucrânia, com destino a Leipzig, na Alemanha, onde será carregado com 160 toneladas. Durante sua passagem a aeronave sofreu um pequeno incidente mas que já foi solucionado.

O Antonov é realmente incrível, ele tem 84 metros de comprimento com aproximadamente 88 metros de envergadura e pesa 285 toneladas, sem carga ou combustível. Totalmente carregado ele pode chegar a 640 toneladas.

 

Veja o tamanho do An-225 no vídeo abaixo:

COMPARTILHAR