O próximo planejamento da Air France está bastante relacionado com a renovação da sua frota de aviões, especificamente os jatos de um corredor de médio tamanho.

Por isso a companhia começou a estudar as opções para substituir a sua atual frota de aviões da família A320ceo, curiosamente a Airbus não tem encomendas para a família A320neo, mesmo sendo um avião fabricado em solo nacional.

O CEO da empresa disse que a renovação no range de 100 a 240 assentos será geral, e convidou as fabricantes Airbus, ATR, Boeing, Bombardier e Embraer para apresentar seus produtos e como eles podem diminuir o gasto da empresa com seus novos projetos.

A renovação de frota será de grande porte, pois abrangerá a Air France, a KLM Royal Dutch Airlines, as unidades principais do grupo, bem como a sua subsidiária de baixo custo Transavia Airlines e a companhia regional HOP! .

Foto – Air France

Jean-Marc não indicou qual aeronave a Air France tem preferência atualmente, mas as companhias Transavia e KLM usam aviões do modelo 737 NG, enquanto a Air France usa aviões da família A320. Já a subsidiária regional HOP! tem aviões do modelo Embraer E170/190 e Bombardier CRJ-1000 em sua frota.

A intenção pelo menos é padronizar a operação do Grupo Air France-KLM. As duas companhias do grupo somam 113 aeronaves da família 737 NG, enquanto só a Air France opera com aviões da família A320ceo perfazendo um total de 118 aviões.

Foto – KLM/Divulgação

No campo regional a Embraer sai na frente, o Grupo Air France-KLM opera atualmente com 65 aviões da família E-Jet, a KLM ainda tem encomendas para receber dessa aeronave. Enquanto isso a Bombardier só participa da frota do grupo com 25 aviões.

A decisão será anunciada até o final do ano, onde o Grupo Air France-KLM anunciará seu planejamento de frota para o futuro. A escolha será baseada em um concurso entre as fabricantes, que ocorrerá no primeiro semestre, assim como afirmado acima.

 

Via – Ch Aviation

This post is available in: pt-brPortuguês