Companhias Aéreas News

Grupo LATAM registra leve aumento no transporte de passageiros em agosto

O Grupo LATAM Airlines anunciou hoje (08/09) os seus resultados do mês de agosto, como resultado temos um crescimento de 0,7% no tráfego de passageiros, enquanto a capacidade em agosto aumentou 1%, isso quando contabilizado todas as companhias que fazem parte do grupo LATAM.

O tráfego aéreo doméstico registrou queda de 11,3%, em relação ao mesmo período do ano passado, a taxa de ocupação também caiu 2,3% no mês de agosto e foi para 78,9%, a taxa de ocupação mede a quantidade de passageiros transportados por voo em média e percentualmente.

Ao mesmo tempo que o tráfego aéreo diminuiu a LATAM Brasil disponibilizou menos assentos em agosto de 2016, houve uma queda de 11,5% no número de voos e assentos disponíveis.

No mercado internacional a LATAM registrou um aumento de 7,3% na taxa de passageiros transportados, essa alta também colaborou com o aumento da taxa de ocupação, que foi de 87,7% para os voos internacionais em agosto. A LATAM incrementou em 5,5% a oferta de assentos durante o período para o mercado internacional.

No ano a LATAM Brasil registra queda de 10,4% no transporte de passageiros no tráfego doméstico, enquanto reduziu sua capacidade em 11,6%, o contrapeso entre esses dois números permite obter um aumento de 0,6% na taxa de ocupação do acumulado até agosto (Janeiro a Agosto de 2016).

O sistema de carga da LATAM Group registrou queda de 9,3% em agosto, e 11% no acumulado do ano.

Confira abaixo a tabela oficial da LATAM Group sobre os números de agosto e acumulado anual:

 

tab

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This