A Antonov ainda não morreu, o conglomerado de defesa da Ucrânia, Ukroboronprom, está cuidado de todo o acervo da empresa, incluindo os projetos e as novas aeronaves que a Antonov está desenvolvendo. E por isso a empresa espera entregar 70 aeronaves nos próximos cinco anos.

“Por exemplo, o plano prevê que o mercado global exigirá cerca de 900 aeronaves cargueiras de tamanho médio até 2032”, disse a Ukroboronprom. “Nos próximos cinco anos há um nicho para entregar até 20 aviões An-178 para clientes da antiga URSS, Ásia e África”.

A Ukroboronprom também ressalta o “plano da Antonov para retornar ao mercado de aeronaves de passageiros”, através dos aviões regionais An-148/158 e An-140. No geral a empresa vê um potencial para pelo menos 70 entregas de aeronaves construídas pela Ucrânia nos próximos 5 anos.

Em 2015 a Ukroboronprom todos os ativos da Antonov, bem como a Kharkov State Aircraft Manufacturing Company, uma empresa de manutenção com base em Kiev. O novo conglomerado é baseado em parcerias estrangeiras, capazes de “ocidentalizar” o produto ucraniano.

 

This post is available in: pt-brPortuguês