A Gulfstream entregou recentemente o último avião G450, e marcou assim o fim da produção da aeronave, depois de 12 anos produzindo o modelo e 360 entregas das aeronaves.

O G450 entrou em serviço em 2005, depois de demonstrar um alcance ainda maior do que o previsto originalmente (8056 quilômetros em Mach 0.80). Originalmente o G450 é diretamente derivado do GIV que entrou em operação em 1988, equipado com motores Rolls-Royce Tay.



O G500 está quase pronto para substituir o G450, a frota de testes já completou mais de 3600 horas de voo. Ao todo a nova aeronave poderá voar por 9250 km sem pausas para reabastecimento, isso é suficiente para um voo Guarulhos – Lisboa sem escalas, além de transportar até 19 passageiros.

A nova variante (G500) é cerca de 60 km/h mais rápida e mesmo assim 18% mais econômica em comparação com o G450.

O preço de tabela do G500 é de 43,5 milhões de dólares.