A Gulfstream iniciou uma turnê de demonstração do seu novo jato executivo G500, que durará no total seis meses. 

A turnê será iniciada em Dallas, no Texas, em meados de janeiro, e abrangerá 12 locais, incluindo as cidades dos EUA, como Atlanta, Nova York e Chicago; Além de outras no exterior, como Milão, na Itália; Moscou, na Rússia; Pequim, na China; e Melbourne, na Austrália.



A turnê será realizada com o 5º protótipo de voo, que tem o interior completo de demonstração. Os cinco protótipos já acumularam mais de 4200 horas voadas em mais de 1160 voos, dessa forma a certificação de tipo será obtida em breve.

O G500 vem para substituir o G450, que deriva de uma aeronave da década de 80. Com um projeto totalmente novo, ele conseguirá voar por até 9630 km sem escalas, em regime de velocidade máxima de cruzeiro (Mach 0.90), enquanto em econômico (Mach 0.85) o alcance aumenta para cerca de 9950 km.

A nova variante (G500) é cerca de 60 km/h mais rápida e mesmo assim 18% mais econômica em comparação com o G450.

Esse avião realizou até mesmo um voo de testes de Londres para Las Vegas, que durou 10h19 no total, puramente para verificar o alcance da aeronave e provar que ela é capaz de ligar qualquer parte dos EUA com a Europa.

A turnê será focada em novas aquisições do jato, que vale suaves US$ 44,5 milhões a unidade.