A Hainan Airlines assumirá algumas participações do Grupo HNA em duas companhias aéreas domésticas, três empresas de manutenção e em outras três empresas que organizam ativos do grupo.

Essa mudança é para “reorganizar a casa” no Grupo HNA, que teve uma rápida expansão nos últimos anos, e ultimamente está com complicações financeiras.

As empresas que a Hainan Airlines terá participação são a: West Air; Guilin Airlines; HNA Aviation Technology; Hainan Tianyu Flight Training; Haihang Hotel Holding; SR Technics e um hotel estrangeiro (fora da China).

O valor das transações não foi divulgado. A companhia optou por continuar até o dia 10 de abril com um congelamento das suas ações.

Outras empresas de investimento também assumirão essa responsabilidade junto com a HNA, como a Tianjin Airlines e a Urumqi Airlines, que emitirão capital adicional para empresas de investimento ligadas aos respectivos governos municipais.

Já o Grupo HNA segue vendendo parte das suas participações em outras empresas para abater as atuais dívidas, geradas a partir da compra desenfreada da participação em várias empresas ao longo dos anos.

O Grupo HNA não planeja se desfazer das suas ações na Azul S.A., holding brasileira que controla a Azul Linhas Aéreas. A participação da HNA na Azul é de 22,7%, sem direito a voto.

This post is available in: pt-brPortuguês