A Hainan Airlines recebeu hoje o primeiro 787-9 Dreamliner de sua frota. A Hainan também é a primeira companhia aérea da China que opera com o 787-8 e 787-9 simultaneamente. Essa é a primeira aeronave de 15 encomendas para o 787-9, realizadas pela Hainan.

“O 787-9 Dreamliner será uma grande adição para a nossa frota de aeronaves widebody”, disse Mou Weingang, Vice-Presidente da Hainan Airlines . “A eficiência e capacidade do 787-9 em voo irá acelerar a nossa posição no mercado internacional.”

Como o maior operador 787 na China , a Hainan Airlines já tem 10 aeronaves 787-8 em serviço e os tem planos para implantar o seu primeiro 787-9 Dreamliner em uma nova rota de Pequim para Las Vegas, com início em setembro.

A Hainan Airlines, com sede em Haikou , é uma das sete companhias aéreas a ser classificada como uma companhia aérea de cinco estrelas pela Skytrax, que examina os viajantes internacionais para avaliar e rever as companhias aéreas e aeroportos. Os aviões da Boeing compõem mais de 85% da frota atual, que serve 500 rotas domésticas e internacionais. No Brasil e em Portugal, a Hainan Airlines é conhecida por ser uma das principais acionistas da Azul e TAP.

COMPARTILHAR