O conceito HCare de suporte ao cliente, implantado pela Airbus Helicopters com agilidade e cobertura total às necessidades das aeronaves, desembarca no Brasil. A nova linha de serviços será apresentada pela Helibras durante a Labace – Latin American Business Aviation Conference & Exhibition, que acontece de 30 de agosto a 01 de setembro, em São Paulo.

A empresa aposta na customização da oferta para atrair toda a frota da marca em operação no país. Por isso, durante a Labace, um espaço dedicado aos serviços HCare Manutenção, Reparos e Inspeções, HCare Upgrades e o novo HCare Smart – Gerenciamento de Componentes  mostra a ampla e completa gama de soluções para a manutenção, reparos, peças e até modernização, com o expertise da única fabricante de helicópteros da América Latina à disposição dos clientes e novas opções em serviços.

O HCare Smart, novidade do gerenciamento dos componentes, oferece a manutenção com pagamento parcelado por hora de voo. “Essa modalidade permite ainda maior controle orçamentário, disponibilidade otimizada e não exige a necessidade de investimento em estoque, já que o cliente tem acesso ao estoque mundial da Airbus Helicopters, com componentes nas versões mais atuais”, explica Dominique Andreani, vice-presidente de Negócios e Serviços da Helibras.

O programa Smart já é tradicional na aviação de asas fixas e rotativas e garante maior valorização do helicóptero no mercado, comprovada através da publicação referência para valores dos helicópteros “BlueBook”. A confiabilidade dos componentes gerenciados pela Helibras ainda pode garantir ao cliente 15% de desconto no custo do seguro do casco.

Também em seu estande, a Helibras mostrará as plataformas digitais, como as novas funcionalidades no portal Keycopter que já estão à disposição do operador brasileiro para resolver rapidamente questões como, pedido de peças e contato com suporte técnico da empresa.

“Com acesso exclusivo, os clientes já podem contar com o e-Spare, ferramenta para fazer pedidos de peças, acompanhar o status de uma solicitação, consultar valores e indicações da fabricante sem que seja necessário pedir um orçamento”, disse Dominique Andreani.

Ainda no Keycopter, o cliente será beneficiado pela nova ferramenta CDIT – customer demand integration tool, que privilegia as demandas programadas realizadas de forma planejada. “Pelo CDIT, a Helibras se compromete a entregar o pedido do cliente dentro do prazo estipulado por ele ou em uma nova data acordada entre as partes. Caso o compromisso não seja cumprido, o cliente ganhará uma bonificação financeira” ressalta Andreani.

A Helibras também vai adiantar o que está por vir, como a linha de Serviços Conectados, uma nova maneira de interagir com o cliente. Através da base de dados disponível na empresa e da atualização constante de cada operador, um cruzamento de informações permite antecipar demandas. O primeiro dispositivo a entrar em serviço será o Fleet Keeper – logbook eletrônico que integra as atividades de voo, linha de manutenção e aeronavegabilidade e estará disponível para consultas no início de 2017.

Também sob o comando de Andreani, os Centros de Treinamentos da Helibras terão espaço na feira para mostrar toda a tecnologia empregada pela empresa para cursos básicos ou específicos para pilotos, mecânicos e técnicos ressaltando a importância do conceito Safety First, que aconselha o treinamento como a melhor forma de capacitar os operadores e prevenir acidentes aeronáuticos.

Além das evoluções em seus procedimentos e novos pacotes de ofertas disponibilizados aos clientes, a área de serviços da Helibras atinge, em agosto, mais um grande marco. A oficina de pás da empresa totalizou 7 mil pás reparadas, considerando-se todos os modelos da gama Airbus Helicopters.

A exposição de pás principal e de cauda no estande reforça a experiência da Helibras nessa atividade. A oficina brasileira é uma das 5 homologadas e autorizadas pela Airbus Helicopters no mundo e a única na América do Sul a realizar reparos das pás de helicópteros dos modelos H125, H130, 365, H155, H135, H145, H225, H225M, dentre outros.

COMPARTILHAR