Militar News

Helicóptero H-60L Black Hawk completa 10 anos de FAB

Foto - Força Aérea Brasileira

No ano de 2016, o 7° Esquadrão do 8° Grupo de Aviação (7º/8º GAv) – Esquadrão Harpia – completa 30 anos de existência e, juntamente com essa expressiva marca, comemora também 10 anos desde que as aeronaves H-60L Black Hawk chegaram à Força Aérea Brasileira.

No dia 27 de julho de 2006, teve início uma nova era no 7º/8º GAv. Nesta data, os primeiros pilotos de Black Hawk do Esquadrão Harpia recebiam em Huntsville, nos Estados Unidos, a primeira aeronave H-60L do Esquadrão, o FAB 8901. O translado teve início no dia 29 de julho e durou 06 dias.

Até a chegada a Manaus, a tripulação cruzou várias cidades dos EUA e ilhas da América Central para enfim adentrar ao território brasileiro por Boa Vista (RR). Na chegada, houve uma cerimônia militar na Base Aérea de Manaus (BAMN), com a presença de todo efetivo da Guarnição de Aeronáutica de Manaus, ficando o evento marcado pra sempre na história do 7º/8º GAv.

A chegada das novas aeronaves trouxe um grande ganho operacional para o Esquadrão. Maior capacidade de carga, maior autonomia, mais segurança, além da capacidade de operar 24 horas por dia, foram alguns dos principais pontos positivos dessa aquisição.

Na FAB, o 5° Esquadrão do 8° Grupo de Aviação (5º/8º GAv) – Esquadrão Pantera, sediado na Base Aérea de Santa Maria (BASM), no Rio Grande do Sul, também opera o H-60L.

 

Veja mais em issuu.com/portalfab/docs/notaer_julho_2016?e=0/37356627 .

 

Via – Força Aérea Brasileira

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This