Foto - Tacmac Aerosave

A Hi-Fly, uma companhia aérea charter de Portugal, recebeu nesta semana o primeiro Airbus A380 da sua frota.

A Hi Fly faz exclusivamente serviços de fretamento, e também wet leasing, e entra para a história como a primeira companhia que vai operar com um A380 usado, este antes pertenceu à Singapore Airlines, e estava estocado na França.

A companhia também tornou-se a quarta da Europa que tem um A380 na sua frota, das regulares só a Air France, British Airways e a Lufthansa operam com esse modelo de avião.

“É um momento muito orgulhoso para a Hi Fly. O Airbus A380 é o maior e mais avançado avião de passageiros hoje em dia e, certamente, o avião de escolha para os viajantes aéreos mais exigentes. Essa aquisição faz parte dos planos de nossa empresa há algum tempo. Estamos extremamente felizes em receber o primeiro A380 em nossa frota”, disse Paulo Mirpuri, presidente e CEO da Hi Fly.

A380 taxiando no local de estocagem, onde estava anteriormente. Foto – Tacmac Aerosave

As aeronaves estão equipadas com quatro motores Rolls-Royce Trent 900. Mesmo sendo um avião direcionado ao aluguel de temporada, a companhia optou por um interior com 471 assentos em três classes, sendo que 399 deles são na Econômica e 12 na Business Class. Um novo sistema de entretenimento, o Panasonic CX2, foi instalado para melhorar o conforto a bordo.

A Hi-Fly optou por comprar duas aeronaves do modelo Airbus A380, a primeira é essa da notícia e a segunda será entregue em 2019. Todas pertenciam à Singapore Airlines, que decidiu devolver cinco aeronaves e substituir por modelos novos. Vale lembrar que esses dois A380 fazem parte de um dos primeiros produzidos pela Airbus para uma companhia aérea.

Outras duas aeronaves serão utilizadas para o fornecimento de peças usadas.

This post is available in: pt-brPortuguês