A Hi Fly, uma companhia aérea de Portugal especializada em Wet Leasing, receberá o primeiro Airbus A380 da sua frota ainda neste ano.

Com esse fato a companhia, mesmo sendo uma fretadora, se tornará a 1ª de Portugal e a 4ª da Europa que operará com essa aeronave, o Airbus A380, maior avião do mundo para passageiros.

A companhia aérea já escolheu os motores, serão quatro Rolls-Royce Trent 900. Curiosamente o interior será configurado com 471 assentos em três classes, sendo que 399 deles são na Econômica e 12 na Business Class.

Ilustração da pintura que será utilizada.

A companhia também optou por instalar um sistema de entretenimento individual Panasonic CX2, para melhorar o conforto.

A finalidade do A380 na frota da Hi Fly é atender as companhias aéreas com o A380 em rotas de alta demanda, e na alta temporada. Através do aluguel a companhia poderá operar com o A380 sem ter o compromisso de manter a aeronave na sua frota durante todo ano, incluindo os períodos de baixa temporada, onde a demanda não justifica a operação desse tipo de avião.

Atualmente a Hi Fly opera com aeronaves A330 e A340, e recentemente encomendou 10 aviões Airbus A330-900, para começar a receber já em 2019. No total são 2 aviões A380 encomendados.

This post is available in: pt-brPortuguês