Aeronaves Não categorizado News

Honda Jet chega ao Brasil para a Labace

HondaJet_Ryabtsev

O avião de pequeno porte para passageiros mais rápido do mundo, de acordo com sua fabricante, o HondaJet já tem data marcada para chegar à América do Sul, mais precisamente ao Brasil. O modelo será exposto aos brasileiros pela primeira vez na LABACE 2015, Exposição e Convenção Latino Americana de Aviação, que ocorrerá de 11 a 13 de agosto, em São Paulo.

Desenho do interior do Honda Jet.
Desenho do interior do Honda Jet.nda

As vendas estão previstas para começar durante a feira, mas a data das primeiras entregas ainda não foi confirmada. O preço sugerido é de US$ 4,5 milhões, equivalentes a R$ 14,45 milhões, aproximadamente.

A Honda Aircraft, subsidiária que produz o avião, já nomeou a representante exclusiva do HondaJet no Brasil. Será a Líder Aviação, de Belo Horizonte, que ficará responsável por vendas, serviços e suporte técnico.

Com 13 metros de comprimento e 12 m de envergadura, o HondaJet atinge 778 km/h e tem autonomia para voar 2.185 km. O HondaJet é movido por dois motores a jato turboélice GE Honda HF120 altamente econômicos. É equipado com o mais sofisticado painel de voo digital (glass flight deck) disponível em qualquer jato executivo leve, um Honda Garmin® G3000 personalizado de última geração e um sistema de aviônicos totalmente digital, composto por três monitores de 14 polegadas em formato paisagem e controladores de tela de toque duplo.hondajet-3

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This