Aeronaves Não categorizado News

Honda Jet recebeu certificado de tipo da FAA

formation

O Honda Jet HA-420,recebeu a certificação de tipo da FAA, permitindo que a Honda Aircraft inicie as entregas dentro de dias. A Administração Federal da Aviação dos Estados Unidos (FAA) confirmou que o certificado de aeronavegabilidade para o HA-420 foi aprovada no dia 8 de dezembro. A aprovação ocorreu “conforme o programado”, diz um porta-voz da FAA.

Com sede no Piedmont Triad Airport, Greensboro, a Honda Aircraft tem vindo rumo a certificação a mais de 12 anos. O primeiro HA-420, uma aeronave protótipo, realizou primeiro vôo em 2003, desde então a Honda redesenhou alguns componentes e fez vários testes de motor na aeronave, a GE Aviation produziu o turbofan HF120 especialmente para esse modelo.

Cockpit do Honda Jet...
Cockpit do Honda Jet…

A Honda Aircraft anunciou na convenção da NBAA em novembro, que o HA-420 também tinha completado o teste de funcionalidade e confiabilidade, terminando a fase de testes em vôo para a campanha de certificação, depois de diversos atrasos da própria fabricante.

Com 13 metros de comprimento e 12 m de envergadura, o HondaJet atinge 778 km/h e tem autonomia para voar 2185 km. A aeronave é movida por dois motores a jato, GE Honda HF120, altamente econômicos. É equipado com o mais sofisticado painel de voo digital (glass flight deck) disponível em qualquer jato executivo leve, um Honda Garmin G3000 personalizado de última geração e um sistema de aviônicos totalmente digital, composto por três monitores de 14 polegadas em formato paisagem e controladores de tela de toque duplo.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This