Eventos News

IBAS terá workshop sobre biocombustíveis na aviação

A busca por alternativas ao combustível derivado do petróleo é uma realidade para tornar a mobilidade mais sustentável, sendo um tema comum ao se tratar do deslocamento da população nas cidades, e uma grande inovação na área da aviação, que é responsável por cerca de 2% da emissão de gases na atmosfera.

Exemplos da utilização de biocombustíveis podem ser vistos na parceria entre Embraer e Boeing; a fabricante de aeronaves americana possui o programa ecoDemonstrator, para testes aéreos utilizando novas tecnologias sustentáveis e em parceria com a Embraer está testando o E170 da fabricante brasileira com diversas tecnologias visando a preservação do meio ambiente, incluindo a utilização do bioquerosene, feito de cana-de-açúcar.

Outro exemplo de parceria com a Boeing para a utilização de alternativas de combustíveis é com a South African Airways, que utilizou mais de 6 mil litros de combustível a base de tabaco para viajar de Cape Town a Johanesburgo, no planejamento da empresa está a utilização de biocombustível em 50% dos voos até 2022.

A utilização de biocombustíveis na aviação é um tema importante de debate, de forma que será abordado na sessão 2 do Workshop de Meio Ambiente durante o Wings of Change Brazil, que acontece no IBAS – International Brazil Air Show.

A sessão apresentará um panorama da utilização de biocombustíveis na aviação, iniciativas das empresas aéreas na América Latina e no mundo e a sustentabilidade na cadeia produtiva dos biocombustíveis e sua importância na escolha de biomassa e processos produtivos. O workshop acontecerá no dia 31 de março de 2017, no período da tarde.

 

Via – IBAS Air Show

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This