Companhias Aéreas News

Iberia e Air France cancelaram voos para a Venezuela neste domingo

Foto - Ibéria/Reprodução

No dia da eleição para a Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela, a Iberia e a Air France não operarão voos para Caracas, capital da Venezuela. Os voos deste domingo entre Madrid e Paris para Caracas foram cancelados, principalmente por causa da situação de segurança nacional do país.

Os voos das duas companhias só serão retomados no dia 2 de agosto, na próxima quarta-feira, quando as condições de segurança estiverem adequadas para a retomada dos voos.

A Iberia oferecerá para os passageiros a opção de remarcar a passagem para outra data ou reembolsar o valor pago pela mesma, a Air France também tomará a mesma atitude em relação aos seus clientes, porém a companhia francesa dará um vale não reembolsável para usar em até 12 meses caso o passageiro decidir cancelar o voo.

A Iberia ainda disponibilizará hotéis para os passageiros afetados, até a retomada dos voos no dia 2 de agosto.

Outras companhias como a United, Air Canada, Lufthansa, Alitalia, Latam, Tiara Air, Lufthansa, GOL e AeroMexico também cancelaram voos para Caracas. Esta semana a Delta Airlines anunciou que a Venezuela vai suspender o serviço por tempo indeterminado, a partir do dia 16 de setembro.

A Avianca inicialmente anunciou nesta semana que estaria cancelando voos do Peru e da Colômbia para Caracas a partir do dia 16 de agosto, porém, um dia após anunciar os cancelamentos a companhia antecipou o corte dos voos para a última sexta-feira, indicando que o cenário de segurança da Venezuela não é o melhor no momento. Os voos foram cancelados por um período indeterminado.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This