O que acontece quando um passageiro usa o banheiro durante o voo? Para onde vão os resíduos?

É exatamente isso que está acontecendo na Índia. Um homem que mora perto do aeroporto de Nova Déli denunciou que as companhias aéreas estariam jogando dejetos diretamente dos aviões quando se aproximam para o pouso.

Segundo o morador da zona aeroportuária, um oficial reformado do Exército, as paredes e piso da varanda da sua casa estariam apresentando restos dos dejetos jogados pelos aviões.

Após essa denúncia a Justiça Indiana determinou que as companhias aéreas não jogue os dejetos dos banheiros durante o voo, e que caso isso aconteça a companhia aérea sofreia uma multa de 50 mil rúpias, ou R$ 2450,00. O pior é a fiscalização determinada para quando a aeronave estiver no aeroporto, o tanque deve ser inspecionado para verificar se está cheio ou vazio.

Por enquanto não há provas de que os dejetos sejam dos aviões que pousam no Aeroporto de Nova Déli. Todas as aeronaves comerciais estão equipadas com um tanque específico para armazenar dejetos dos banheiros utilizando vácuo, as companhias aéreas também utilizam obrigatoriamente um produto, de coloração azul, para evitar o mal cheiro e auxiliar na desintegração das fezes.

O tanque é esvaziado toda a vez que uma aeronave pousa em solo, ele também é adequado para o tamanho do avião e sua capacidade de passageiros. Não há perigo do tanque encher antes do final do voo.

COMPARTILHAR