A Airbus anunciou, durante a Farnborough Air Show 2016, que até o momento as aeronaves A320neo de seus clientes atingiram 99,7% de despachabilidade, que é o valor referente a quantidade de voos não cancelados por conta de defeito no equipamento. O anúncio foi feito pelo diretor de operações para clientes, John Leahy, durante uma conferência.

Até o momento a Airbus entregou oito aeronaves A320neo para clientes, e apesar do número limitado da análise, o índice ainda conseguiu ser comparável ao de um modelo consagrado no mercado, como o A320ceo, a geração anterior da família A320.

A Airbus também afirmou que apesar dos problemas com os motores Pratt & Whitney Pure Power, o desempenho da aeronave não está sendo afetado em nenhum campo de operação. A fabricante está se preparando para a realizar a primeira entrega de um A320neo com o motor CFM Leap-1A, que deverá ser entregue na semana que vem, após a Farnborough Air Show.

No primeiro semestre de 2016 a Airbus recebeu 75 encomendas fixas para o A320neo, e um total de 183 pedidos com as operações de compra. Leahy disse que, com as ofertas adicionais de Farnborough, a aeronave atingiu cerca de 200 encomendas, mas apesar disso o diretor de operações afirmou que o valor está abaixo da meta para o período analisado pela Airbus.

COMPARTILHAR