A companhia aérea IndiGo, que é baseada na Índia, comunicou que estaria interessada em adquirir futuramente 50 aeronaves ATR 72-600, essas aeronaves poderão fazer parte de um plano da companhia para se expandir no mercado regional.

Apesar disso a IndiGo declarou que somente assinou um contrato de intenção de compra, que poderá cancelar caso os planos da companhia sofram mudança. Porém as primeiras aeronaves deverão ser entregues no final de 2017. O valor final pode chegar a 1,3 bilhões de dólares.

Para a companhia o pedido só se converterá para firme caso ocorra um acordo de compra final mutuamente satisfatório. Por enquanto a IndiGo não garante todas as encomendas, mas relata que 20 aeronaves serão entregues até o final de 2018. Já a ATR disse que a companhia aérea vai participar do esquema de conectividade regional do governo indiano, o UDAN.

A IndiGo também é responsável por realizar a maior encomenda única de aeronaves A320neo, com 250 aeronaves encomendadas de uma só vez. A companhia espera atender mais de 100 novos aeroportos nos próximos dois ou três anos.

 

 

This post is available in: pt-brPortuguês