info su35

A Indonésia concordou em comprar 10 caças de fabricação russa do modelo Sukhoi Su-35, de acordo com a imprensa indonésia. O general Ryamizard anunciou em setembro de 2015 que a decisão de comprar jatos da Rússia já estava firme. “A decisão foi tomada para cancelar um possível compra de caças F-5 Tiger e comprar aviões russo que apresentam melhor desempenho em voo”, disse o general. A agência de notícias da Indonésia, ANTARA, citou uma fala do ministro da defesa , “A compra será feita de forma gradual, de acordo com as possibilidades financeiras do governo de nosso país”.

O ministro indonésio da Defesa, General Ryamizard Ryacudu, irá visitar Moscou em março para assinar o acordo final, e em abril para definir parâmetros de fornecimento. O acordo entre os países inclui, além das 10 aeronaves de alto desempenho, o treinamento de pilotos e transferência de conhecimento através de um programa de intercâmbio militar. Desde setembro de 2015 está sendo definido quanto a transferência tecnológica, visto que há uma lei na indonésia que estabelece pelo menos 35% de transferência tecnológica para os acordo de defesa.

A Força Aérea da Indonésia opera atualmente 12 aeronaves F-16A/B, seis F-5E/F, 5 Su-27 e 11 Su-30, juntamente com 15 Hawk 209 para treinamento de pilotos. A compra de mais aeronaves da Rússia é um caminho alternativo da Indonésia para fugir de embargos do EUA, que recentemente tem limitado o fornecimento de peças para manutenção de seus caças, é esperado que os SU-35 entre no lugar do F-5E/F nos próximos anos.

COMPARTILHAR