Aeroportos News

Infraero avança para concluir obras nos sanitários do Aeroporto de Congonhas

As obras de ampliação e reforma de sanitários da sala de embarque superior do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, iniciadas em março, avançam em ritmo acelerado. Na primeira etapa, de construção do novo conjunto de sanitário feminino, as paredes já foram erguidas e estão prontas para receber a rede hidráulica e os serviços de acabamento. Os investimentos totalizam R$ 990mil.

Os sanitários em obras estão localizados entre os portões 6 e 7 do conector das pontes de embarque. O que hoje corresponde ao conjunto feminino será reformado, modernizado e transformado em sanitário masculino.

“As novas instalações terão mais recursos do que as atuais, incluindo um sanitário para pessoas ostomizadas; fraldário infantil com lavatório e entrada independente; e um sanitário familiar, com vaso e lavatório para adultos e vaso e lavatório adequados a crianças”, detalha o superintendente do Aeroporto de Congonhas, Aparecido Iberê de Oliveira.

Além da proteção com tapumes, uma série de providências foram tomadas para garantir o conforto dos passageiros no período das intervenções – entre elas, destacam-se: redistribuição de assentos, implantação de sinalização e a realocação de quiosques comerciais, garantidos pela atuação constante das equipes de Engenharia, Segurança, Operações e Manutenção do aeroporto.

A empresa vencedora da licitação e responsável pelas obras é a construtora Ohana. A previsão é de que a melhoria seja entregue já no segundo semestre de 2017, conforme edital.

 

Via – Infraero

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This