O Aeroporto de Maceió/Zumbi dos Palmares recebeu a primeira das quatro novas pontes de embarque. A entrega foi feita pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, e pelo presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira.

A estatal investiu R$ 6,6 milhões nessas melhorias, que vão ampliar o nível de conforto e segurança aos passageiros que chegam e partem da capital alagoana. O primeiro voo a utilizar a nova estrutura foi o Latam 3636, procedente de Guarulhos.

A instalação exigiu a adaptação da estrutura de sustentação já existente, já que os novos equipamentos vieram de Florianópolis depois que a Infraero decidiu aproveitá-los em Maceió. Essa decisão se deu em função da suspensão das obras na capital catarinense por conta do processo de concessão. “Estou muito honrado de estar com o ministro Quintela entregando esses novos equipamentos, além de atender melhor aos passageiros, que não precisaram mais percorrer a pista, vão aprimorar o turismo e a economia alagoana, que passarão a contar com um aeroporto melhor e nas condições que o estado merece”, afirmou o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira.

O presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, ao se dirigir ao público presente mencionou a satisfação em estar, juntamente com o ministro Quintella, entregando mais essa modernização, e destacou o choque de gestão iniciado na empresa e que deverá apresentar resultados positivos no ano que vem.

Claret de Oliveira também agradeceu a oportunidade de estar participando de um processo importante junto ao povo de Alagoas, em especial aos funcionários da Infraero, representados pelo superintendente do aeroporto, Adilson Pereira da Silva, no esforço de fazer a diferença.

 

Via – Infraero

COMPARTILHAR