Aeroportos News

Infraero inicia obras no Aeroporto de Carlos Prates

O Aeroporto de Carlos Prates, em Belo Horizonte, já iniciou as obras de recuperação nos pavimentos do sistema de pista e pátios para ampliar o nível de segurança das operações. Haverá intervenção nos três pátios, nas cinco taxiways (área para manobra de aeronaves) e na pista de pouso e decolagem. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 520 mil nas obras, que estão sendo realizadas pela Bali Construtora, de Belo Horizonte. A previsão é que os serviços sejam concluídos no final de novembro.

Imagem das obras de recuperação do pavimento do sistema de pista e pátio do Carlos Prates, com funcionários fazendo os trabalhos de recapeamento com máquinas e outros equipamentos.

Os serviços foram iniciados na terça-feira (11/10). De acordo com o superintendente do aeroporto, Michael Nolêto Crestani, os trabalhos serão feitos em três etapas, de modo a não suspender totalmente as atividades, e visam a garantir as boas condições dos pavimentos nestas áreas, que concentram a movimentação das aeronaves. Como ação preventiva, foi realizado treinamento em segurança operacional de todos os trabalhadores da obra, entre outras ações.

Para a execução dos serviços, na terceira e última etapa, haverá interdição das operações tanto na pista quanto nas taxiways a partir do dia 24/10. Com base no cronograma elaborado, haverá suspensão de voos dois dias da semana, até 29/11. A pista do aeroporto tem 928 metros de comprimento por 18 metros de largura.

Os três pátios oferecem 11 posições para estacionamento de aeronaves. O terminal é voltado para aviação geral (jatos executivos, helicópteros e voos de treinamento para formação de pilotos). Em 2015, o Carlos Prates registrou uma movimentação de 21,9 mil pousos e decolagens.

 

Via – Infraero

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This