Foto - Infraero/Divulgação
Foto – Infraero/Divulgação

O Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) realizou no sábado (12/11) a segunda edição do Spotter Day, evento em que os spotters, como são conhecidos os fotógrafos apaixonados pela aviação, podem acessar áreas restritas para fazer imagens de aeronaves.

Trinta e cinco pessoas participaram do evento, promovido pela Infraero. Durante a visita, os fotógrafos puderam tirar fotos de diversos tipos de aeronaves em processo de pouso e decolagem em ângulos privilegiados. Os spotters participantes do Spotter Day de Manaus se reúnem em um ponto do sistema de pistas e pátio para capturar imagens, cada um registrando um ângulo da pista.

Foto - Infraero/Divulgação
Foto – Infraero/Divulgação

Para o spotter Fábio Duarte, empresário e amante das aeronaves, o evento é um reconhecimento a um hobby antigo, praticado por muitas pessoas em Manaus, além de uma oportunidade única para os fotógrafos. “Pelo segundo ano consecutivo, nós temos a oportunidade de participar deste evento que a Infraero promove e no qual consigo unir duas paixões: a fotografia e a aviação”, destacou.

Segundo o superintendente do aeroporto de Manaus, Usiel Vieira, a aproximação com este público é muito importante para a empresa. “Trazer esse público para mais perto da sua paixão é muito importante para nós. É um evento único em que eles certamente podem fazer ótimos registros de vários tipos de aeronaves que passam diariamente em nosso aeroporto, agregando valor à marca Infraero e divulgando nossa imagem de forma positiva por diferentes meios”, finalizou.

 

Via – Infraero

COMPARTILHAR