O PAC-3 Missile Segment Enhancement (MSE) interceptor da Lockheed interceptou com sucesso uma Ameaça Aérea (ABT) em um teste na White Sands Missile Range, Novo México.

O teste marcou a maior distância que um míssil PAC-3 MSE interceptou um ABT, que representa aeronaves de asa fixa ou mísseis de cruzeiro.

O teste de voo de defesa antimíssil liderado pelo Exército dos EUA demonstrou a capacidade única de Acerto da família de mísseis PAC-3, que defende através do contato direto corpo a corpo. O teste também confirmou a capacidade do PAC-3 MSE de detectar, rastrear e interceptar ABTs ou mísseis. O teste foi observado por representantes do Exército dos EUA e por um cliente atual de Vendas Militares Estrangeiras PAC-3 MSE.

“O PAC-3 MSE continua a ter sucesso contra as ameaças atuais, e este teste mais recente valida sua eficácia em distâncias extremas”, disse Jay Pitman , vice-presidente dos programas PAC-3 da Lockheed Martin Missiles e Fire Control.

O PAC-3 CRI e o MSE são interceptadores de alta velocidade que se defendem contra ameaças, incluindo mísseis balísticos táticos, mísseis de cruzeiro e aeronaves. Doze nações adquiriram o interceptor de defesa antimísseis PAC-3: EUA, Alemanha , Kuwait , Japão , Catar , República da Coréia, Reino da Arábia Saudita , Taiwan , Romênia , Polônia , Holanda e Emirados Árabes Unidos .

 

 

This post is available in: pt-brPortuguês