O controle de tráfego aéreo do Irã entregou hoje aerovias específicas para desviar voos com aeronaves que têm matrícula do Qatar, incluindo a Qatar Airways, após uma decisão de fechar os céus para aeronaves do Qatar, realizada pelo Egito, Arábia Saudita, Bahrein e os Emirados Árabes Unidos.

A ordem do Irã foi para organizar o tráfego aéreo na região do país, bem como evitar incidentes no ar, controladores de tráfego estão acompanhando atentamente a grande movimentação de aeronaves que tomou o espaço aéreo iraniano, visto que os voos rumo ao oeste não conseguem operar sem realizar o desvio dos países citados.

Os desvios são feitos em direção à região do Mar Mediterrâneo, com saída e entrada na Turquia, para os voos que seguem para o oeste, e saída pelo Irã para voos que seguem ao leste.

Enquanto isso a Qatar anunciou que não está mais operando voos para o Bahrein, Arábia Saudita, Egito e UAE, bem como as companhias desses países também não estão voando para o Qatar.

Imagem via – FlightRadar 24

O voo da Qatar para o GRUAirport (Guarulhos) desta terça-feira foi realizado com escala técnica em Atenas para reabastecimento, e a aeronave passou especificamente por essa aerovia de Doha para Atenas, na Grécia. Veja mais na imagem acima.

A Qatar Airways recomendou que quaisquer dúvidas deverão ser tiradas com a equipe de atendimento ao cliente da companhia. Informações estão sendo divulgadas em tempo real no site e nas redes sociais da companhia para informar aos passageiros novidades da frota.

 

Via – FlightRadar 24

 

Veja mais em:

Qatar sofre caos aéreo após cancelamento de várias operações internacionais

This post is available in: pt-brPortuguês