O Governo de Israel afirmou essa semana que realmente pretende adquirir mais unidades do caça Lockheed Martin F-35, a intenção foi declarada a partir do pedido de um pacote de compra do tipo FMF com duração de 10 anos, que incluirá um subsídio para o programa F-35 pago anualmente no valor de US$ 4,1 bilhões.

Fontes de Israel afirmaram que o financiamento proposto pelo Governo Israelense já está bem encaminhado por parte do Estados Unidos, e que no momento faltaria uma assinatura formal do presidente Barack Obama autorizando a maior participação de Israel no programa F-35.

Em notícia publicada hoje cedo pela Aeroflap, foi divulgado a autorização do contrato da Pratt & Whitney para fornecimento de mais 66 motores que irá equipar os novos F-35 que já se encontram na linha de montagem, cerca de 14% do valor foi pago pelo Japão e Israel, conjuntamente, para dar continuidade a fabricação e entrega de 157 aeronaves que compõe o chamado “lote 9 e 10”.

Israel assinou contratos para a compra de 33 F-35A, a versão de decolagem e pouso convencional. As aeronaves já estão na linha de montagem e tem previsão para começar a voar no início de 2017, com entregas sendo realizadas em breve.

 

Leia mais – EUA fornecerá caças F-35 para Israel

COMPARTILHAR