Foto - NASA Johnson / Flickr

A Agência de Exploração Aeroespacial Japonesa (JAXA) abriu recentemente um recrutamento muito curioso, ela está convocando “voluntários” para viver durante 14 dias em um Centro Espacial Simulado, que fica instalado no Japão.

Além disso o candidato que for selecionado ganhará cerca de 380 mil ienes ( aproximadamente de R$ 11 mil) pela experiência de duas semanas.

Ao todo serão oito “astronautas” vivendo na Estação Espacial simulada, o limite de idade máximo para se inscrever é de 55 anos, a JAXA não exige um tipo específico de formação acadêmica, apenas “boa saúde”.

Durante os 14 dias os candidatos serão avaliados em relação a parte psicológica, de viver durante um período isolado do mundo, com as mesmas pessoas em um ambiente pequeno. Essa última parte é importante ressaltar, você não poderá levar nada para dentro do ambiente, nem mesmo um smartphone ou relógio.

Com os resultados obtidos no teste, a JAXA vai avançar suas pesquisas em como contornar os efeitos psicológicos causados por um grande período no espaço.

A inscrição pode ser realizada por qualquer um com fluência em Inglês, Clicando Aqui. Mas pelo visto no site, você também precisará saber pelo menos um pouco de japonês.

This post is available in: pt-brPortuguês