Jericoacoara, no município de Jijoca, no Ceará, é um dos destinos que apresentou maior procura de turistas nos últimos meses. A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, registrou um crescimento de 32% na venda de pacotes para a cidade cearense, entre julho e dezembro do ano passado se comparado ao mesmo período de 2016. O início da operação com voos diretos impulsionou a busca por Jeri e fez a cidade do interior entrar no radar dos viajantes.

Durante a alta temporada de verão, a Azul oferece oito voos semanais para Jericoacoara, com partidas de Confins, em Minas Gerais, Campinas, em São Paulo, e Recife, em Pernambuco. Impactada pelo início das operações na cidade do Ceará, em julho de 2017, a Azul Viagens alimenta a expectativa de dobrar o número de pacotes vendidos para o município de Jijoca.

O diretor da operadora de turismo da Azul, Marcelo Bento Ribeiro, ressalta que os custos dos pacotes para Jeri estão mais em conta e que o destino tem potencial de crescimento de vendas ao longo do ano.

Aeroporto de Jericoacoara. Foto – Governo do Ceará/Divulgação

“Jericoacoara é um sonho que se torna realidade para cada vez mais brasileiros que se incomodavam com o custo e a dificuldade de acesso antes de nossos voos. Agora, a cidade tem enorme potencial de crescimento dados seus atrativos únicos e incrível beleza, além de hotelaria e gastronomia que vão do básico ao muito sofisticado, atendendo a todos os bolsos. Vemos enorme potencial de vendas para Jeri, que deve se tornar em pouco tempo um dos principais destinos turísticos nacionais”, ressalta Bento.

Paisagens deslumbrantes, aliás, é o que não falta em Jeri. As dunas de areia, o mar, as lagoas e os mangues são as principais atrações da região, famosa também por suas praias e rusticidade. Com os investimentos na rede hoteleira e os voos diretos, a cidade passou a ser ainda mais vislumbrada e desejada pelos turistas, que buscam a tranquilidade de uma localidade interiorana aliada a badalação de um destino tipicamente brasileiro.

This post is available in: pt-brPortuguês