A JetBlue finalizou a instalação em toda a sua frota de aeronaves da internet de alta velocidade via satélite, distribuída em voos para o passageiro gratuitamente, a companhia também é a primeira dos Estados Unidos que oferece o serviço em toda a sua frota, além de ser gratuito, enquanto outras companhias cobram pacotes de internet.

O serviço de internet de alta velocidade vem para complementar a TV ao vivo, implementada pela JetBlue anteriormente, e o serviço áudio / visual on-demand (AVOD) com TV ao vivo que equipa as aeronaves A321. O Fly-Fi, nome do serviço na JetBlue, começou a ser instalado em 2013 desde então mais de 220 aeronaves receberam a antena de satélite para incorporar os serviço, toda a frota de aeronaves Airbus A320, A321 e Embraer 190 tem o Fly-Fi para o uso do passageiro.

“É 2017 e nossos clientes esperam estar conectados em qualquer lugar, seja no conforto do sofá ou a 35 mil pés acima dele”, disse Jamie Perry, vice-presidente de marketing da JetBlue. “É por isso que estamos tão orgulhosos que a JetBlue é agora a única companhia aérea que oferece Wi-Fi gratuito de alta velocidade, TV ao vivo e filmes para todos os clientes em todos os planos de voo”, completou Perry.

O serviço da JetBlue também se destaca por oferecer conexão de internet mesmo quando a aeronave ainda está em solo, e não a partir de 10 mil pés com alguns tipos de serviços. A JetBlue também destaca os benefícios de usar a conexão dela para compras na Amazon.com, fazendo isso durante o voo é possível ganhar até três pontos no programa de fidelidade TrueBlue por cada dólar gasto em cada compra.

A JetBlue também está oferecendo 36 canais ao vivo nos jatos A320 e E190, 100 canais ao vivo no A321 com conteúdo on-demand para o A321 (30 filmes), 100 rádios americanas via satélite. O Fly-Fi não está disponível para voos que estão fora do território Estadunidense. 

No Brasil as companhias aéreas Avianca e GOL já começaram a equipar sua frota de aeronaves com o sistema de internet de alta velocidade, ambas estão distribuindo gratuitamente por tempo indeterminado.

COMPARTILHAR