A primeira entrega uma aeronave produzida em uma unidade de montagem da Airbus nos Estados Unidos foi realizada hoje, dia 25 de abril em Mobile, no Alabama. Toda a equipe de funcionários da linha de montagem americana se reuniram para apresentar seu primeiro produto concluído, um Airbus A321, destinado para a JetBlue. Na ocasião compareceram diversos executivos da Airbus e da alta administração da JetBlue, incluindo o presidente e CEO Robin Hayes.

“Estou imensamente orgulhoso de estar aqui para participar desta primeira entrega”, disse John Leahy, da CEO da Airbus clientes.

A Airbus anunciou seu compromisso para construir uma linha de montagem em Mobile, no Alabama, no ano de 2012, e menos de um ano depois começou a movimentação para construir a unidade de US$ 600 milhões. A inauguração cerimonial da planta veio a ocorreu em Setembro de 2015. O A321 da JetBlue já realizou seu primeiro voo em 21 de março de 2016.

Além do A321 da JetBlue entregue hoje, existem atualmente outras nove aeronaves da família A320 na linha de produção.  A Airbus irá entregar até quatro aeronaves por mês até o final de 2017. Por enquanto a planta americana está programada para produzir aeronaves da antiga geração (CEO), porém a partir de 2017 ela irá produzir aeronaves da família A320neo .

A Airbus também anunciou que 87% de seus novos funcionários na unidade americana são da região da Costa do Golfo, com quase um terço sendo veteranos militares dos Estados Unidos.

COMPARTILHAR