A Joon, uma nova companhia aérea do grupo Air France, que foi apresentada na manhã desta segunda-feira em Paris, terá passagens a partir de 39 euros, visando atrair uma clientela mais jovem e recuperar a lucratividade de algumas rotas.

A Air France informou que a Joon começará voando para seis destinos a partir do aeroporto Charles de Gaule em Paris.



A partir de 1º de dezembro, a empresa terá voos para quatro cidades europeias:

    • Barcelona (51 voos semanais)
    • Berlim (37 voos semanais)
    • Lisboa (28 voos semanais)
    • Porto (2 voos semanais)

Os primeiros destinos de longo curso serão Fortaleza, no Brasil, duas vezes por semana, e Mahé, nas ilhas Seychelles, com três voos semanais. As tarifas individuais para o Brasil e Seychelles serão respectivamente €249 e €299, mas só a partir de março do próximo ano a Joon começará a voar para esses destinos.

O aeroporto da capital cearense foi o escolhido como hub do Grupo Air France e de sua parceira estratégica GOL para conectar o Norte e o Nordeste do Brasil à Europa.

Destino

Origem

Companhia

Frequências

Aeronaves

Assentos

FOR

CDG

AF/Joon

2/7 (Sextas e Domingos)

Airbus A340

278 assentos

De acordo com o presidente-executivo da Air France, Franck Terner a Joon contratará 1 mil pessoas para compor sua tripulação até 2020.

A companhia aérea inicialmente usará a aeronave A340 em rotas de longa distância. Em 2019 a frota mudará pelo mais moderno Airbus A350 que terá wifi a bordo. Nas viagens de longo curso, a experiência também vai incluir óculos de realidade virtual.

Os voos serão operados pelos pilotos da Air France mas haverá 140 contratações para pessoal de cabine. Os bilhetes estão à venda a partir de hoje no site da Air France.