O Rio de Janeiro novamente protagonizou os jornais internacionais, o portal Mirror do Reino Unido, publicou recentemente que uma tripulação da British Airways foi assaltada na cidade, enquanto estava de folga durante as Olimpíadas 2016.

A tripulação estava caminhando rumo ao hotel quando foram surpreendidos por um assaltante, o grupo estava indo em direção ao Centro Olímpico. O bandido pegou um telefone celular e carteira antes de fugir, durante o ato ele apontou uma arma para um casal de tripulantes, que estava com seu filho.

A tripulação relatou que a polícia não apareceu quando foi chamada.  Com isso a British Airways aconselhou seus funcionários utilizarem táxi para se deslocar enquanto estão de folga no Rio de Janeiro.

Um dos tripulantes envolvidos, Michael Nicholas, de 45 anos, lançou avisos em suas mídias sociais para outros colegas que voam para o Rio de Janeiro. A British Airways opera voos diários para o Rio de Janeiro, a partir de Heathrow.

“Nós levamos a segurança dos nossos pilotos e tripulação de cabine muito a sério e vamos emitir informações e conselhos para todos os destinos para os quais voamos, devemos especificar quaisquer precauções extras que devem ser tomadas em determinadas cidades”, disse a British Airways em comunicado oficial.

COMPARTILHAR