Militar Não categorizado News

KC 390 usará sistema de lançamento de carga da Rockwell Collins

Cargas-KC-390

O novíssimo Embraer KC 390 ganhou mais um fornecedor de peso para seu projeto, a americana Rockwell Collins além de colaborar com seu sistema de voo computadorizado e aviônicos, também irá fornecer o sistema necessário para o manejamento de carga e entrega aérea por paraquedas.  O anúncio foi feito na quarta, dia 11 pelo vice-presidente da Rockwell Collins na América.

O sistema é responsável pela a entrega de carga via aérea, através do uso de paraquedas e sistema de amortecimento do impacto, permitindo que a aeronave consiga descarregar armamento ou mantimento em regiões remotas onde não há possibilidade de pouso, ou que seja arriscado fazer o mesmo. O CHADCS é um sistema totalmente digital que gerencia e executa lançamentos aéreos de precisão, sejam eles de tropas, veículos ou qualquer tipo de carga que for necessário.

O sistema conta com uma estação de denominada de loadmaster, que contém telas de comandos e monitoramento, controle de travas para a carga ou pallets e painéis de controle para detectar as cargas embarcadas. Tudo isso é responsável por medir o peso, ativar e liberar travas, juntamente com software de função altamente crítica e hardware de processamento, para gerenciar a automação necessária. Assim é possível realizar uma entrega por via aérea com precisão na localização da carga já antes de lançar.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This