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KLM Cityhopper recebe a 40ª aeronave da Embraer em Amsterdam Schiphol

KLM

Na noite de ontem, 26 de julho, a nova aeronave Embraer 175+, registrada como PH-EXP, desembarcou em Schiphol, já com a pintura azul característica da KLM. Este é o décimo avião do modelo E175+ recebido pela companhia, atingindo um número total de 40 modelos Embraer na frota. O PH-EXP realizará seu primeiro voo comercial amanhã, 28 de julho.

Este é outro passo importante no programa de renovação da frota da KLM Cityhopper, a companhia aérea regional do grupo KLM para voos dentro da Europa. Este ano, a companhia eliminará o último Fokker 70, para que a frota consista inteiramente em aeronaves da Embraer.

Em junho, foi anunciada a encomenda de mais dois aviões E190. O próximo E175+ deverá chegar em novembro deste ano. Na Europa, a KLM Cityhopper é a companhia aérea com a maior quantidade de aviões Embraer em sua frota.

 

Na frota

Foto – KLM/Divulgação

O E175 tem muita importância na frota da KLM, com essa aeronave a companhia holandesa é capaz de realizar voos para London City, ligando Amsterdã diretamente no centro de Londres. A pequena pista do Aeroporto London City não permite a operação com grande jatos, por isso a KLM usa o E175 com eficiência para fazer oito voos diários entre as capitais.

 

Mais ecológico

A Embraer 175+ possui um grande número de características técnicas que reduzem significativamente o consumo de combustível e, com isso, as emissões de CO2 em relação ao Fokker 70. Em comparação, a nova aeronave consome até 22% menos de combustível.

A Embraer entregou o primeiro E175+ da KLM em março de 2016, esse avião é equipado com os novos wing-tip, que prometem maior economia de combustível por otimizar o vortex gerado na ponta da asa. O primeiro voo que realizado nessa aeronave foi no dia 27 de março, voando de Schiphol para Stavanger.

O novo pack de economia oferecido pela Embraer alonga ainda mais a vida dos Ejets de primeira geração, foram realizadas alterações no sistema Anti-Ice, em alguns pontos aerodinâmicos ao longo da fuselagem e asa, na carenagem do trem de pouso, entre outras alterações. No total a Embraer promete 5,5% a menos de consumo para o E175+ em comparação com o E175 padrão, a KLM afirma que é possível conseguir até 6,4% dependendo do voo.

 

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