Depois de anunciar a Care Tag, uma etiqueta de bagagem inteligente, a KLM anunciou outra novidade. Em dispositivos iOS, no Facebook Messenger, no Twitter e WeChat, os passageiros encontrarão agora um mapa do Aeroporto Amsterdam-Schiphol, o hub da empresa holandesa, para facilitar seus caminhos pelo local.

O mapa de Schiphol contém a planta de todos os andares do aeroporto, com os diferentes portões identificados no mapa. Todas as outras facilidades da KLM também estão marcadas, incluindo balcões de check-in, salas VIP, como o KLM Crown Lounge, quiosques e balcões de transferência. Os passageiros também encontrarão marcações das facilidades do próprio aeroporto, como banheiros, lojas, cafés, restaurantes, espaços de trabalho e áreas de meditação.

 

Como funciona o Mapa de Schiphol da KLM?

O serviço estará disponível inicialmente no aplicativo da KLM para dispositivos com sistema iOS, e também por meio do Facebook Messenger, Twitter (em algumas localidades) e WeChat, e não é nada difícil de usar ou muito diferente do que você está acostumado.

No aplicativo, depois de inserir sua reserva, entre as opções apresentadas junto ao check-in, você encontrará o mapa de Schiphol. Estando no aeroporto, sua localização ficará marcada com um pontinho na planta, assim fica fácil de você perceber quão distante está do seu portão de embarque, por exemplo. Mas fique tranquilo, pois sua versão “pontinho no mapa” só fica visível para você e não é compartilhada nas redes sociais. Os usuários de Android podem usar a ferramenta por meio do Facebook Messenger, onde o mapa fica dentro do item “Planeje e reserve” no menu de opções.

“O mapa do Aeroporto Amsterdam-Schiphol dá uma mão aos passageiros da KLM durante sua viagem. Ao colocar esse serviço disponível no aplicativo da KLM e nas mídias sociais, nós adicionamos uma nova dimensão à nossa estratégia digital. A KLM quer estar onde seus clientes estão. O serviço está direcionado a passageiros viajando via Schiphol, mas outros aeroportos serão adicionados em breve”, garantiu Pieter Groeneveld, vice-presidente sênior da equipe de Digital do grupo Air France-KLM.

Saiba mais sobre o mapa em www.airportmaps.klm.com.

COMPARTILHAR