A KLM Cityhopper recebeu ontem sua primeira aeronave Embraer E175 equipado com as novos wing-tip, que prometem maior economia de combustível por otimizar o vortex gerado na ponta da asa. O primeiro voo que será realizado nessa aeronave será no dia 27 de março, voando de Schiphol para Stavanger.

O novo pack de economia oferecido pela Embraer alonga ainda mais a vida dos Ejets de primeira geração, foram realizadas alterações no sistema Anti-Ice, em alguns pontos aerodinâmicos ao longo da fuselagem e asa, na carenagem do trem de pouso, entre outras alterações. No total a Embraer promete 5,5% a menos de consumo para o E175, a KLM afirma que é possível conseguir até 6,4% dependendo do voo.

A KLM tem encomenda para mais 18 E175, que irá substituir a frota de Fokker 70 até 2018, e irá fornecer também maior eficiência por assento e economia de combustível. O E175 oferece, além de maior economia de custos, capacidade para mais 8 passageiros, 10% a mais que o encontrado no Fokker 70. A KLM ainda terá a facilidade de manter a frota em comum com os atuais 30 E190, facilitando a manutenção e escala de pilotos.

“Embraer tem a satisfação de ter um papel fundamental na renovação da frota na KLM e na KLM Cityhopper. O E175 vai trazer maior conforto, similar ao E190. Com a melhor economia em seu segmento, o E175 será rentável e lucrativo para as rotas da KLM.”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Commercial Aviation.

COMPARTILHAR