Pratt & Whitney and Korean Air Lines celebrated delivery of the airline’s first Bombardier CS300 aircraft powered by Pratt & Whitney’s Geared Turbofan™ engine. (PRNewsfoto/Pratt & Whitney)

Ontem a Bombardier entregou o primeiro CS300 encomendado pela Korean Air, que originalmente fez a opção por essa aeronave em 2011.

A aeronave foi equipada com as tradicionais cores da Korean Air, o branco, azul claro, vermelho e cinza. O modelo é o que tem maior capacidade de passageiros da família CSeries, por isso a Korean Air equipou a aeronave com 127 assentos em Premium Economy e Economy.

Em fevereiro deste ano, a Korean Air revelou planos para receber até sete CS300 em 2017, representando 20% do objetivo de entrega de aeronaves da Bombardier para este ano.

Aparentemente os próximos CS300 são para a Korean Air.

Mas diversos problemas de fabricação dos motores Pratt & Whitney PW1500G reduziram a taxa de entrega, prejudicando os planos da Bombardier.

A fabricante canadense ainda precisa entregar mais 5 aeronaves para atingir o objetivo de entregar 20 aviões da família CSeries em 2017, para o próximo ano a fabricante mantém a mesma meta.

This post is available in: pt-brPortuguês