A TAM e a LAN, companhias aéreas do Grupo LATAM, começam a veicular a campanha “Por dentro da evolução da LATAM”. Feita exclusivamente para os meios digitais pelas agências New Content e The Plot, com planejamento da Graphene, o projeto vai apresentar histórias de personagens reais para depois contar, de forma gradual, os bastidores da criação da nova identidade corporativa das empresas.

A campanha “Por dentro da evolução da LATAM” começa apresentando quatro personagens, dois chilenos, um brasileiro e uma argentina. Cada um terá sua história detalhada em um vídeo específico, sempre com as grandes transformações de suas vidas em foco. A narrativa fará um paralelo com o processo de transição pelo qual passam as companhias e que resultará na evolução de TAM e LAN para a marca LATAM. A nova marca das companhias, anunciada em agosto de 2015, está em construção e será adotada de forma gradual ainda durante o primeiro semestre deste ano.

“Queremos que as pessoas participem da construção dessa nova marca e se reconheçam nesse processo. Escolhemos histórias reais para mostrar como a evolução pessoal de cada um partiu de uma transformação”, explica Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo LATAM. “É o mesmo que estamos fazendo com a marca LATAM. Ela será uma evolução das marcas LAN e TAM, mantendo os principais atributos de ambas, melhorando cada vez mais a experiência dos nossos clientes”, afirma.

latam

Como em todo processo evolutivo, as mudanças acontecerão em etapas. Após a primeira fase da campanha, a LAN e a TAM passam a apresentar aos clientes os bastidores da construção da marca e da experiência LATAM.

A agência The Plot está produzindo vídeos que serão exibidos em formato de série nos canais digitais das companhias. A proposta é mostrar o processo de desenvolvimento do projeto de identidade corporativa a partir de elementos chave, como as mudanças em uniformes, aeronaves e aeroportos, entre outros.

O conteúdo da nova campanha já está disponível nos canais da TAM e da LAN no YouTube, nos perfis oficias das companhias nas redes sociais e no site www.latam.com/construindo-latam.

COMPARTILHAR