A LATAM Airlines registrou mais um mês com diminuição na demanda de passageiros, todas as companhias aéreas do grupo LATAM registraram 0,2% de diminuição do tráfego de passageiros em outubro de 2016, no mesmo período a capacidade de passageiros total da LATAM caiu 1,7%.

No Brasil o tráfego de passageiros caiu 9,4%, enquanto nas outras companhias LATAM o tráfego subiu 4,6%, todos esses números são em comparação com o mesmo período do ano passado. No mercado de voos internacionais o tráfego aéreo em outubro cresceu 4,7%, nesse índice não há separação entre a LATAM Brasil e as outras companhias LATAM.

Apesar da queda, em outubro a LATAM diminuiu em 12% a oferta de assentos para voos domésticos no Brasil, uma drástica queda que já acumula 11,8% no ano. Para as outras companhias LATAM a oferta aumentou 6,6% durante o mês de outubro. A oferta de assentos para voos internacionais subiu 1,5%.

O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 56% do tráfego total de passageiros em outubro. A taxa de ocupação média em voos, ou seja, a quantidade de assentos ocupados pela média de voos no mês, obteve uma pequena alta de 0,3% e registrou 82,4% de ocupação média.

COMPARTILHAR