Companhias Aéreas News

LATAM Brasil proíbe o uso e transporte do Samsung Galaxy Note 7 em seus voos

A LATAM Brasil proibiu oficialmente o uso e transporte dos smartphones Samsung Galaxy Note 7 em seus voos, tanto domésticos como internacionais.

Confira abaixo a nota oficial lançada pela LATAM através das suas redes sociais.

O Galaxy Note 7 foi lançado no mercado há pouco tempo, porém a Samsung já convocou um recall devido a um erro de fabricação em uma série de baterias.

Com esse transtorno diversos incidentes já ocorreram, entre eles um carro que pegou fogo após a explosão de um Galaxy Note 7. Através de uma recomendação da FAA, a agência administradora de aviação nos EUA, diversas companhias aéreas baniram o aparelho em seus voos, inclusive a LATAM. O Note 7 também foi banido no metrô de Nova York, na manhã desta quinta.

No quesito recall a Samsung foi obrigada a substituir a bateria de todos os aparelhos, até os equipados com o componente da marca ATP que não apresenta defeitos na fabricação. Além disso a empresa sul-coreana será obrigada a fornecer um aparelho reserva para seus clientes, momentaneamente a Samsung lançou uma atualização para limitar o número de recargas do Note 7 e evitar incidentes com o aparelho.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This